Salve Salve Pessoal!
Que tal a gente criar um cluster Kubernetes usando Slackware e da maneira díficil?
Bem, para quem não conhece, existe um famoso projeto no GitHub chamado Kubernetes the Hard Way, onde é mostrado como criar um cluster Kubernetes sem nenhum utiliário como kubeadm, kind, k3s, etc. Onde baixamos os binários de todos os componentes e criamos todos os arquivos de configuração manualmente. O projeto utiliza o GCP para criar todo o ambiente de maquinas virtuais e o load balance, além de usar Ubuntu Server como sistema operacional.
Link para o projeto:
https://github.com/kelseyhightower/kubernetes-the-hard-way
Então a ídeia é a seguinte, criar todo o ambiente localmente usando o Slackware 15, usar as versões mais recentes dos componentes e criar todos os scripts para o Slackware.
Basicamente esse é o cenário que vamos trabalhar, teremos três servidores que são os Control Planes e mais três que serão os Works, além de uma máquina que será um Load Balancer para os control planes.
Como mencionado anteriormente todas as máquinas virtuais com Slackware 15 como sistema operacional, para o load balancer nós vamos usar o Apache que já vem nativamente no Slackware.
Por enquanto é isso pessoal, até o próximo post onde vamos criar todas as máquinas virtuais.
😀
Aguardando pelos próximos capítulos….
Opa, já está online.
[…] Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 01 […]
[…] Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 01 […]
[…] Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 01 […]
[…] Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 01 Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 02 Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 03 Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 04 […]
[…] Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 01 Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 02 Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 03 Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 04 Kubernetes The Hard Way no Slackware 15 – Parte 05 […]
Meus parabéns pelos posts Rodrigo e muito obrigado por compartilhar conosco!
Obrigado Bruno!