Salve Salve Pessoal!
Dando continuidade a nossa serie de posts Kubernetes The Hard Way no Slackware 15, esse post é bem curto, vamos gerar uma chave e a configuração de criptografia para criptografar os dados do Kubernetes.
Salve Salve Pessoal!
Dando continuidade a nossa serie de posts Kubernetes The Hard Way no Slackware 15, neste post vamos ver como gerar os arquivos de configurações para autenticação dos componentes do kubernetes, nós vamos gerar os arquivos para o controller manager, kubelet, kube-proxy, kube-scheduler e para o usuário admin.
Salve Salve Pessoal!
Dando continuidade a nossa serie de posts Kubernetes The Hard Way no Slackware 15, nesse post nos vamos ver como criar toda a infraestrutura PKI, usando as ferramentas cfssl e cfssljson para provisionar uma CA e gerar todos os Certificados TLS.
Salve Salve Pessoal!
Dando continuidade a nossa serie Kubernetes The Hard Way no Slackware 15, neste post vamos ver as configurações das máquina virtual e um vídeo demostrando a instalação do Slackware 15.
Salve Salve Pessoal!
Dando continuidade a nossa serie Kubernetes The Hard Way no Slackware 15, nesse post vamos instalar os utilitários cfssl e cfssljson, que vão ser usados para gerar todas as chaves e certificados e o kubectl que é o utilitário de linha de comando usado para interagir com o servidor de API do Kubernetes.
Salve Salve Pessoal!
Que tal a gente criar um cluster Kubernetes usando Slackware e da maneira díficil?
Bem, para quem não conhece, existe um famoso projeto no GitHub chamado Kubernetes the Hard Way, onde é mostrado como criar um cluster Kubernetes sem nenhum utiliário como kubeadm, kind, k3s, etc. Onde baixamos os binários de todos os componentes e criamos todos os arquivos de configuração manualmente. O projeto utiliza o GCP para criar todo o ambiente de maquinas virtuais e o load balance, além de usar Ubuntu Server como sistema operacional.
Salve Salve Pessoal!
No post de hoje vou mostrar como podemos criar um usuário para gerenciar um Cluster kubernetes.
Antes de mais nada quero deixar bem claro que existem diversas maneiras de criar um usuário para gerenciar o kubernetes, aqui vou escrever da maneira que eu gosto de fazer e que eu acho mais simples, não que seja a maneira mais simples, mas como já é o meu padrão, para mim é simples. :D