Instalando o VMware Workstation 15 no Fedora 29

Salve Salve Pessoal!

Nesse post vou mostrar como instalar o VMware Workstation 15 no Fedora 29.

O processo de instalação do VMware Workstation é bem simples, apesar de ter pessoas que sempre passam por problemas, normalmente porque não instalam as dependências necessárias.

Vamos ao que interessa, antes de mais nada precisamos fazer a instalação das dependências, execute o comando abaixo para realizar a instalação:

# sudo yum install kernel-headers kernel-devel gcc glibc-headers elfutils-libelf-devel

Imagino que você já tenha feito o download do VMware Workstation, agora precisamos dar permissão de execução no mesmo:

# sudo chmod +x VMware-Workstation-Full-15.0.1-10737736.x86_64.bundle

OBS: O nome e versão podem estar diferente para você. 😉

Agora podemos executar o instalador, se executarmos ele direto sem passar nenhum parâmetro o mesmo irá iniciar a instalação em modo gráfico, porém podemos passar o parâmetro –help no final do comando para ver tudo que podemos fazer.

# sudo ./VMware-Workstation-Full-15.0.1-10737736.x86_64.bundle --help

Agora que já conhecemos as opções, vamos dar continuidade a instalação.

Execute o arquivo sem parâmetros.
# sudo ./VMware-Workstation-Full-15.0.1-10737736.x86_64.bundle
Aceite os termos de licença de uso do VMware Workstation e clique em Next. Aceite os termos de licença de uso do VMware OVF Tools  e clique em Next. Deixe o caminho de instalação padrão e clique em Next. Marque Yes para criar os atalhos e clique em Next. Se Yes para verificar atualizações na inicialização do programa e clique em Next. Se deseja ajudar com informações sobre do programa a VMware, marque Yes e clique em Next. OBS: Para maiores informações sobre o CEIP acesse o link abaixo: https://www.vmware.com/br/solutions/trustvmware/ceip.html Usuário de conexão, deixe seu usuário por padrão e clique em Next. Caminho para as máquinas compartilhadas, deixe o padrão e clique em Next. Porta de acesso, deixe o padrão e clique em Next. Insira a sua licença e clique em Next. Clique em Install para iniciar a instalação. Se a instalação foi realizada corretamente, Podemos verificar todos os componentes instalados em nosso sistema com o seguinte comando.
# sudo ./VMware-Workstation-Full-15.0.1-10737736.x86_64.bundle -t
Até a próxima! 😀        

2 thoughts to “Instalando o VMware Workstation 15 no Fedora 29”

  1. Oi Rodrigo, parabéns por compartilhar tantas informações valiosas!
    Consegui realizar a instalação do VMW 15 no meu fedora 29 conforme as suas orientações, mas quando vou abrir me deparo com o seguinte tela: VMWARE KERNEL MODULE UPDATER. Ao clicar em instalar, aparece uma tela solicitando a senha de root e carrega uma tela carregando algumas informações e observo que de no STARTING VMWARE SERVICES ele informa que não foi possível iniciar os serviços. Como faço para contornar esse problema por gentileza?? Desde já muito obrigado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.