Ir ao conteúdo

Placas de rede de baixo custo para o ESXi 8

Salve Salve Pessoal!

Desde o lançamento do VMware ESXi 7.0, nós não conseguimos mais inserir drivers da comunidade com suporte a chipsets realtek, isso é um problema para as pessoas que possuem pequenos ambientes ou até mesmo seus homelabs.

Como alternativa a isso nós podemos usar placas USB, como falei anteriormente nesse post: Adaptadores USB para Ethernet no ESXi 7.

Porém desde o lançamento do VMware ESXi 8.0, nós temos suporte nativo a algumas placas de rede com chipsets Intel que são baixo custo.

Se procurarmos e tivermos um pouco de paciência, nós encontramos diversos modelos no AliExpress, como é o caso desse modelo das fotos abaxio, uma Intel l225-LM.

 

 

 

 

Comprei essa placa de rede por menos de R$ 60,00 reais, o ESXi 8.0 reconheceu perfeitamente e sem necessidade de instalação de nenhum pacote extra, como podemos ver nas imagens abaixo.

Segue uma tabela com uma lista de placas que já tem suporte nativo no ESXi 8.

Aqui está o link para a placa Intel l225-LM que eu comprei.

https://pt.aliexpress.com/item/1005005555386876.html

Até o próximo post!

😀

Publicado emVIRTUALIZAÇÃO

4 Comentários

  1. Luciano Luciano

    Boa Rodrigo, comprei a placa do link no post. Quero colocar no meu Home Lab usar o ESXI 8. Vlw pela dica amigo. até a próxima.

  2. Everton Everton

    Boa noite. Na tabela que você deixou, supõe que a I225-V também tem suporte ao ESXI, porém na descrição do vendedor ele cita informações da intel que a I225-V não tem suporte a servidores. No momento não tem mais estoque da I225-LM, somente da I225-V.

    • Rodrigo Lira Rodrigo Lira

      Olá Everton, se o modelo está na placa certamente irá funcionar, agora o que o vendedor pode ter falado é sobre compatilidade de arquitetura, por exemplo, a placa não pega em um servidor de rack, pelo menos é o que eu acho.

      Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Rodrigo Lira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading