Ir para o conteúdo principal

posts

2017

Desabilitar IPv6 no Oracle Linux 7

·109 palavras·1 minuto
Salve Salve Pessoal! Uma das coisas que faço por padrão quando faço uma nova instalação de um sistema operacional, é desabilitar o IPv6, nunca tive a necessidade de usa-lo, dessa forma quando preciso resolver algum problema referente a rede, os comando ifconfig ou ip ficam mais limpos.

2016

Permissões no vCenter Server 6.5 – Parte 03

Salve Salve Pessoal! Nessa terceira parte da serie Permissões no vCenter Server 6.5, nós vamos ver o terceiro cenário. Vamos criar um usuário chamado estagiário03 e vamos dar permissão em apenas um objeto do nosso vCenter Server, nesse caso em uma VM, dessa forma quando o estagiario03 logar no vCenter Server, só estará disponível para o mesmo este objeto(VM).

Permissões no vCenter Server 6.5 – Parte 02

Salve Salve Pessoal! Nessa segunda parte da serie Permissões no vCenter Server 6.5, nós vamos ver o segundo cenário. Nós vamos criar uma permissão personalizada chamada Power-On, criar usuário chamado estagiário02, depois criar um grupo chamado estagiarios, e adicionar o usuário estagiario02 ao grupo estagiarios e delegar a permissão Power-On ao grupo estagiarios.

Permissões no vCenter Server 6.5 - Parte 01

Salve Salve Pessoal! Hoje em dia se fala muito de segurança, e uma das suas boas práticas é darmos ao usuário apenas as permissões necessárias ao mesmo. Nessa serie de posts, vou mostrar as permissões que o vCenter Server tem nativamente, como criar permissões personalizadas , como criar novos usuários e grupos e como darmos permissões especificas a cada usuário ou grupo, também vou mostrar como darmos permissão apenas a determinados objetos do nosso vCenter Server.

Instalação do VMware ESXi 6.5

Salve Salve Pessoal! Estou atualizando o meu homelab para a nova versão do ESXi (6.5) que foi disponibilizada a poucos dias para download. Dessa forma resolvi fazer um post sobre a instalação da mesma, na verdade não mudou em nada a instalação, os passos a seguir são os mesmos que a versão 6.0, mas como nunca fiz um post com os passos de instalação, resolvi fazer esse ;)