Ir para o conteúdo principal

clone-vm-sh

Script para clonar VM no ESXi - Versão 1.0

·462 palavras·3 minutos
Salve Salve Pessoal! Depois de um bom tempo, enfim terminei meu script para clonar vms no ESXi :D Segue o link do mesmo no GitHub - https://github.com/eurodrigolira/esxi Tenho vários clientes que utilizam a solução gratuita da VMware como solução de virtualização, normalmente empresas de pequeno porte, como no ESXi Hypervisor(free) não utilizamos o vCenter Server, não temos a opção nativa de clonar uma VM, dessa forma é necessário fazermos esse processo manual, seja através de scripts, ou através de Ctrl+c e Ctrl+v, sendo que dessa forma gera uma mão de obra desnecessária.