Essa semana precisei utilizar o teamviewer para atender um cliente, fiz a instalação tudo bem certinho pelo sbopkg.
O problema foi que na hora de iniciar o programa ficava dando a seguinte tela de erro:
Fiz o que manda a tela e tentei iniciar o daemon, e nada.
Procurei no pai google e sempre achava o pessoal de outras distros pedindo para iniciar a daemon executando o seguinte comando:
#teamviewerd startTentei e nada de inicializar, então resolvi bisbilhotar um pouco os diretórios do individuo, que fica no /opt/teamviewer8.
E acabei descobrindo que o arquivo de inicialização da daemon é o teamviewerd.sysv, então executei o seguinte comando:
#teamviewerd.sysv startDessa forma a daemon do teamviewer iniciou e o programa funcionou perfeitamente.
Coloquei o comando no rc.local também para toda vez que iniciar o sistema a daemon inicializa automaticamente e não tenha o trabalho de ficar iniciando manualmente.
Para colocar no rc.local execute o comando abaixo:
echo /opt/teamviewer8/tv_bin/script/teamviewerd.sysv start >> /etc/rc.d/rc.localNão sei se a maneira de resolver o problema foi a mais elegante, o importante é que resolveu.
Até a próxima!


