Salve Salve Pessoal!
Por padrão o CentOS e Red Hat não vem com drivers wireless da Broadcom disponíveis em sua arvore de repositórios, também não é possível encontrar em repositórios de terceiros devido a questões de licenciamento.
Porém o pessoal do ELrepo disponibiliza os SRPMS para que nós usuários finais possamos construir os pacotes com os drivers.
O procedimento é para as seguintes placas:
BCM4311, BCM4312, BCM4313, BCM4321, BCM4322, BCM4331, BCM4352, BCM4360, BCM43142, BCM43224, BCM43225, BCM43227, BCM43228
Vamos ao que interessa :D
Execute os seguintes comandos como root:
1 - Faça a instalação das dependências:
# yum group install 'Development Tools'
# yum install redhat-lsb kernel-abi-whitelists
# yum install kernel-devel-$(uname -r)Agora execute os seguintes comandos com usuário comum.
2 - Crie os diretórios necessários:
$ mkdir -p ~/rpmbuild/{BUILD,RPMS,SPECS,SOURCES,SRPMS}
$ echo -e "%_topdir $(echo $HOME)/rpmbuild\n%dist .el$(lsb_release -s -r|cut -d"." -f1).local" >> ~/.rpmmacros3 - Faça o download do SRPMS:
$ wget -P ~/rpmbuild/SRPMS/ http://elrepo.org/linux/elrepo/el7/SRPMS/wl-kmod-6_30_223_271-5.el7.elrepo.nosrc.rpm 4 - Faça o download do sources da broadcom
$ wget -P ~/rpmbuild/SOURCES/ https://docs.broadcom.com/docs-and-downloads/docs/linux_sta/hybrid-v35_64-nodebug-pcoem-6_30_223_271.tar.gzOBS: Se o link estiver offline por algum motivo, acesse o link abaixo e faça o download manualmente, coloque o arquivo dentro do /rpmbuild/SOURCES/.
https://www.broadcom.com/support/download-search/?pf=Wireless+LAN+Infrastructure
4 - Agora vamos construir nosso pacote:
$ rpmbuild --rebuild --define kmod-wl-6_30_223_271-5.el7.rpm ~/rpmbuild/SRPMS/wl-kmod-6_30_223_271-5.el7.elrepo.nosrc.rpmExecute os comandos como root novamente.
5 - Remova o ndiswrapper para não dar conflitos:
# yum remove \*ndiswrapper\*6 - Instale o pacote que criamos:
# yum install -y /home/USUARIO/rpmbuild/RPMS/x86_64/kmod-wl-6_30_223_271-5.el7.local.x86_64.rpm (troque o nome USUARIO pelo seu usuário)7 - Reinicie o computador
# systemctl rebootPronto, sua placa de rede sem fio já deve estar funcionando :D
OBS: Caso a mesma não esteja funcionando verifique se você está com o secure boot habilitado na BIOS, caso esteja basta desabilitar que funcionará, se não deseja desabilitar é preciso criar uma assinatura para o pacote, verifique o procedimentos nas referências.
Até a próxima :D
Referência:
